PUBLICIDADE

Vander viabiliza R$ 5,2 milhões para aeroporto de Chapadão do Sul

De acordo com Fabrício Correa, o projeto técnico da obra está sendo elaborado e o convênio deve ser firmado assim que esse projeto for apresentado

| POR: ÉDER F. YANAGUITA


Fotos: Divulgação

Em uma reunião estratégica realizada em Brasília no dia 10 de abril, o deputado federal Vander Loubet conseguiu junto ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a liberação de R$ 5,2 milhões para o recapeamento da pista do Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul.

A iniciativa faz parte da contínua modernização da infraestrutura aeroportuária nacional e reflete o compromisso do Governo Federal em fortalecer a capacidade operacional dos aeroportos regionais, especialmente aqueles que desempenham um papel crucial no suporte às atividades aéreas e logísticas das comunidades locais.

“O aeroporto de Chapadão do Sul foi construído durante o segundo governo do Zeca do PT e inaugurado em 2006. É um dos aeroportos com melhor infraestrutura da região, inclusive serve como base de apoio para a Força Aérea Brasileira e como alternativa para voos feitos com os aviões que atendem a Presidência da República. Porém, como a pista já tem quase 20 anos, precisa de restauração”, explica o deputado Vander.

Além do ministro e do deputado, a reunião em Brasília – que foi solicitada pelo prefeito João Carlos Krug – contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura e Projetos de Chapadão do Sul, Ricardo Alves, e do consultor Fabrício Correa, da TC Assessoria Aeronáutica, empresa que está assessorando a Prefeitura.

Durante o encontro, Ricardo e Fabrício apresentaram ao ministro Silvio o panorama do Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul, destacando sua importância para o desenvolvimento socioeconômico da região. Com uma localização estratégica e uma capacidade operacional robusta, o aeroporto tem atendido de maneira eficaz demandas locais e regionais de transporte aéreo de passageiros e de cargas.

Vander Loubet reforçou a Silvio Costa Filho a relevância do aeroporto para a região, que atende não apenas demandas de municípios do entorno, como Costa Rica e Cassilândia, como também de cidades do estado de Goiás. “O recapeamento vai aumentar a vida útil da pista e garantir que a infraestrutura do aeroporto continue a atender às demandas da economia regional”, completa Vander.

De acordo com Fabrício Correa, o projeto técnico da obra está sendo elaborado e o convênio deve ser firmado assim que esse projeto for apresentado.

(Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE