PUBLICIDADE

Roberto Gurgel é exonerado da função de diretor-geral da Polícia Civil

Gurgel assumiu inicialmente a função de diretor-geral em fevereiro de 2022, sendo reconduzido ao cargo em janeiro de 2023

| SILVIA FRIAS/CAMPO GRANDE NEWS


Roberto Gurgel assumiu a direção-geral da DGPC em fevereiro de 2022 (Foto/Divulgação)

O titular da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil), Roberto Gurgel de Oliveira Filho, foi exonerado da função, conforme decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Na mesma edição, já consta quem vai assumir o cargo: o delegado Lupersio Degerone Lucio.

Os decretos foram assinados pelo governador do Estado, Eduardo Riedel e, conforme publicação, a exoneração de Gurgel teria sido feita a pedido.

Formado em Direito pelo Centro Universitário de Toledo-Presidente Prudente/SP em 2002, Roberto Gurgel de Oliveira Filho ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, como Delegado de Polícia, em 2006. Sua primeira lotação foi na cidade de Bonito, onde atuou como delegado titular por 8 anos.

Gurgel assumiu inicialmente a função de diretor-geral em fevereiro de 2022, sendo reconduzido ao cargo em janeiro de 2023. A reportagem entrou em contato com o ex-delegado, mas não obteve retorno.

Lupersio Lucio assumiu a Delegacia Regional de Dourados da Polícia Civil em janeiro de 2015, depois de ter sido titular da 1ªDP daquele município por dois anos. À época, substituiu o hoje Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Ocupava, até agora, a função de diretor de Departamento de Polícia do Interior, responsável por 12 delegacias do interior e mais a unidade da fronteira.

Novas - Também hoje saiu decreto sobre a Polícia Civil criando uma Delegacia Regional e duas novas delegacias em Amambai, uma da Infância, Juventude e ao Idoso e outra da Mulher. A Regional vai coordenar ainda as cidades de Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Coronel Sapucaia. O decreto é assinado pelo governador Eduardo Riedel e o titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira. 

Lupersio Degerone Lúcio foi nomeado no lugar de Roberto Gurgel (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE