PUBLICIDADE

Município já em situação de emergência tem 5 famílias desalojadas

Conforme o decreto de emergência, assinado pelo chefe do executivo, as chuvas intensas atingiram a cidade com índice pluviométrico entre 68 mm a 91,44

| VIVIANE OLIVEIRA/CAMPO GRANDE NEWS


Foto: Reprodução/Campo Grande News

Em situação de emergência desde o último dia 10, Ribas do Rio Pardo, teve mais um dia de chuva acima da média neste domingo e cinco pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para a Casa de Passagem da cidade. O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo (PT), disse que ontem em 1 hora choveu 63 mm (milímetros) e dezenas de casas e ruas foram alagadas. Video encaminhado à reportagem mostra as ruas do município inundadas.

Conforme o decreto de emergência, assinado pelo chefe do executivo, as chuvas intensas atingiram a cidade com índice pluviométrico entre 68 mm a 91,44, conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). “Num intervalo inferior a 3 horas, a chuva causou alagamentos, enxurradas que ocasionaram prejuízos e, principalmente, colocou dezenas de famílias rio-pardenses em situação de vulnerabilidade social e de rua” diz o documento publicado no dia 10.

Com o decreto, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE