PUBLICIDADE

Atlético Caarapoense se prepara para disputa do Campeonato Sul-mato-grossense Sub-20 de 2024

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Giovanni Iorlando (E), Paulo Roberto (C) e Fernando Lopes. Foto: Divulgação

De olho no Campeonato Sul-mato-grossense Sub-20 de 2024 foi realizada nesta quinta-feira (4), uma reunião com o presidente do Operário Atlético Caarapoense, Giovanni Iorlando, o técnico Fernando Lopes e o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza.

O encontro aconteceu no prédio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e na ocasião, ambos conversaram sobre o início da formação da equipe e os desafios para formar uma equipe competitiva.

No dia 18 do mês passado, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul divulgou o sistema de disputa e tabela para a referida competição, a qual aponta os dois representantes do Estado para a Copa São Paulo de Juniores.

O início previsto é para o dia 25 de maio com 13 clubes na disputa. A decisão está marcada para os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

Na primeira fase, os clubes foram divididos em três chaves e se enfrentam em turno e returno. No Grupo A estão Corumbaense, Aquidauanense, Comercial e Portuguesa. O Grupo B é formado por Operário Atlético Caarapoense, Ivinhema, Maracaju, Dourados AC e Sete de Setembro. O Grupo C tem São Gabriel, Novo, União ABC e Campo Grande.

Passam para as quartas de final, os dois melhores dos Grupo A e C e os três primeiros do Grupo B. O time melhor terceiro colocado entre A e C completa a lista. A partir desta fase, os confrontos são eliminatórios, decididos em jogos de ida e volta, até a fase final para apontar o campeão.

(Com informações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE