PUBLICIDADE

Ex-Águia Negra de Rio Brilhante, atacante morre aos 37 anos

| CAMPO GRANDE NWS/DAYENE PAZ


Jogador, "Preto", como era conhecido, em foto após partida de futebol. Ele morreu aos 37 anos. (Foto: Divulgação)

O ex-atacante Jonathan Antenor de Moura Almeida, mais conhecido como "Preto", morreu nesta sexta-feira (29) após complicações decorrentes de pneumonia. Ele já atuou no Esporte Clube Águia Negra, de Rio Brilhante, nos anos de 2015, 2017 e 2020. Foi campeão estadual em 2020 e o 4° maior artilheiro do Águia Negra na história profissional do time.

O Ceará, um dos clubes pelos quais atuou na carreira, comunicou o falecimento na manhã de hoje (30). O ex-atleta estava em Volta Redonda (RJ), sua cidade natal, tratando infecção pulmonar há cerca de dois meses.

"É com muito pesar que o Ceará Sporting Club informa o falecimento do ex-atleta Jonathan Antenor de Moura Almeida. (...) Natural de Volta Redonda, município carioca, Preto atuava como atacante e integrou o elenco alvinegro que conquistou o acesso à Serie A de 2010. Preto chegou ao Ceará em 2009, durante sua passagem foram 35 partidas e 11 gols com a camisa alvinegra", disse o clube em nota.

O Ceará deve prestar uma homenagem ao jogador antes do jogo desde sábado (30), contra o Fortaleza, às 16h40, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.

Jonatan se aposentou dos campos em 2021 e morava com a família em Volta Redonda - clube no qual também fez carreira. "Morador de Volta Redonda, Preto foi jogador da base do Voltaço até 2006 e atuou no profissional em 2013 a 2014, disputando 31 jogos e marcando 07 gols. O Volta Redonda Futebol Clube deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares de Preto", diz nota oficial do Volta Redonda. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE