PUBLICIDADE

Polícia Civil assina termo de cooperação para ampliação da delegacia e criação da Sala Lilás de Juti

| POR: JéSSICA SALLES ASSERICOM PC/MS


Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (22), o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, oficializou a assinatura de um termo de cooperação. O acordo, firmado entre o município de Juti, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e a Delegacia de Polícia Civil, tem como objetivo primordial a reforma e ampliação das instalações da Delegacia de Polícia Civil de Juti, visando a implementação da tão necessária “Sala Lilás”.

Essa sala, dedicada ao atendimento humanizado e especializado às vítimas de violência doméstica e sexual, especialmente mulheres, crianças e adolescentes, representa um avanço significativo na política de combate a esses tipos de violência. A sala lilás é um espaço seguro e acolhedor, essencial para proporcionar suporte adequado e proteção às vítimas em momentos tão delicados.

De acordo com o termo de cooperação mútua, a Prefeitura irá contratar a empresa para a reforma e ampliação da delegacia de Polícia Civil para a implementação da Sala Lilás, apresentar todos os documentos técnicos para execução da obra e emitir atestado de execução do objeto. Por sua vez, a SEJUSP disponibilizará profissionais para acompanhamento da execução do serviço da empresa contratada, além de aprovar previamente os projetos e planilhas relativos à reforma da delegacia de Polícia Civil de Juti, e a Polícia Civil também irá acompanhar a execução do presente termo. 

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, destacou a importância desse termo de cooperação, ressaltando o compromisso das instituições envolvidas em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as vítimas de violência. Ele também enfatizou a necessidade de se combater esses crimes de forma eficaz, oferecendo suporte integral às vítimas e promovendo a justiça.

Com a assinatura deste termo de cooperação, espera-se não apenas a melhoria das instalações da Delegacia de Polícia Civil de Juti, mas também um fortalecimento da rede de proteção às vítimas de violência, reafirmando o compromisso do Estado em garantir os direitos fundamentais de todos os cidadãos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE