PUBLICIDADE

André Nezzi recebe o prêmio Prefeito Inovador 2024

| ASSESSORIA/DILERMANO ALVES


Prefeito de Caarapó, André Nezzi, exibe o certificado do Prêmio Prefeito Empreendedor 2024. Foto: J. Viturino/Comunicação Prefeitura de Caarapó

Na tarde de quinta-feira (21), o prefeito de Caarapó, André Nezzi, foi agraciado com o prêmio de Prefeito Inovador 2024 durante o Segundo Congresso Sul-mato-grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Campo Grande. O evento, organizado pela prefeitura da Capital de Mato Grosso do Sul, no âmbito da Rede Digital de Cidades, reconhece gestores municipais que se destacam pelo investimento em tecnologia, visando valorizar práticas inovadoras que impactam positivamente tanto a gestão pública quanto a vida dos cidadãos.

Uma das iniciativas emblemáticas da administração municipal de Caarapó foi a implementação de um sistema de câmeras de videomonitoramento inteligente nos pontos estratégicos da cidade, incluindo áreas de entrada, saída e locais de grande circulação, com a recente expansão para as escolas municipais. Essa medida tem contribuído significativamente para a segurança pública local. O prefeito Nezzi expressou sua satisfação com a repercussão positiva que a cidade tem alcançado em nível estadual, reforçando seu compromisso com a inovação e o progresso.

Em suas declarações, o prefeito destacou a importância do reconhecimento recebido, ressaltando que o prêmio é reflexo do trabalho conjunto de sua equipe, do apoio da classe política, da parceria com a Câmara de Vereadores e, principalmente, da compreensão e apoio da população de Caarapó. Nezzi enfatizou o comprometimento da gestão municipal em seguir uma trajetória que prioriza o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.

A Rede Digital de Cidades (RCD) defende a visão de que uma cidade inteligente e sustentável se caracteriza por sua capacidade inovadora, fazendo uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e outras ferramentas para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos, a eficiência dos serviços urbanos e a competitividade da região. Essa abordagem visa atender às demandas presentes e futuras, considerando os aspectos econômicos, sociais e ambientais, tornando o ambiente urbano mais atraente para residentes, empreendedores e trabalhadores.

Uma cidade inteligente e sustentável proporciona um ambiente seguro, serviços de qualidade e um espaço propício à inovação, fomentando soluções criativas, impulsionando o emprego e contribuindo para a redução das disparidades sociais. Ao promover um ciclo virtuoso, esse modelo de cidade não apenas promove o bem-estar econômico e social, mas também assegura a utilização sustentável dos recursos, garantindo a qualidade de vida a longo prazo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE