PUBLICIDADE

Juiz solta caarapoense e esposa que carregavam R$ 1 milhão em cocaína em tanque de carro

| CAARAPó NEWS


Foto: Reprodução/Campo Grande News

Flagrados com 20 quilos de cocaína pura, um casal vai responder em liberdade por tráfico de drogas. O jovem de 28 anos e a esposa de 20 foram presos sábado (16) pela Polícia Federal em Ponta Porã.

Na audiência de custódia, ontem à tarde, o juiz federal Fabio Fischer entendeu não existir motivo para a prisão cautelar e concedeu liberdade provisória ao casal. A droga, avaliada em pelo menos R$ 1 milhão, estava em compartimento oculto no tanque de combustíveis do carro.

A apreensão ocorreu na noite de sábado, durante fiscalização de rotina na linha internacional. Os policiais federais abordaram o carro na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados, e encontraram a droga escondida no interior do tanque de combustível.

O casal foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Entretanto, na audiência de custódia, nesta segunda-feira, o juiz da 2ª Vara Federal em Ponta Porã concedeu liberdade provisória ao casal. “Não há uma ameaça iminente à ordem pública que justifique transformar a detenção em flagrante em prisão preventiva. Isso se deve principalmente ao fato de os detidos serem réus primários e, especialmente, porque a jovem é mãe de criança de apenas 3 anos de idade”, afirmou.

Segundo ele, o simples fato de os suspeitos viverem em região de fronteira não afasta a possibilidade de concessão da liberdade com medidas cautelares. “O crime não foi cometido com o emprego de violência ou grave ameaça e dos elementos dos autos não decorre a existência de risco concreto de fuga, em caso de eventual soltura. Ao que parece, os custodiados são primários primárias e de bons antecedentes”.

O magistrado federal determinou apenas a suspensão da CNH do condutor, o qual  informou ser natural de Caarapó. Já a esposa é natural de Tailândia (PA). 

Com informações do Campo Grande News/Helio de Freitas, de Dourados


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE