PUBLICIDADE

Renato Câmara pede recapeamento de diversas ruas de Dourados

Outro agravante é que a situação tem impactado negativamente o comércio local, o que prejudica o desenvolvimento econômico da localidade

| ASSESSORIA


Foto: Divulgação

O deputado estadual Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, está reivindicando o recapeamento asfáltico de importantíssimas vias urbanas do município de Dourados. Dentre elas estão as ruas: João Vicente Ferreira, Ciro Melo, Oliveira Marques e Major Capilé, bem como as vias adjacentes transversais, desde a rua Coronel Ponciano até a rua Aquidauana. 

A indicação apresentada ontem (20-02), foi endereçada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho, e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Estamos solicitando a viabilização de recursos através de parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Dourados para execução deste recapeamento total das ruas aqui citadas”, reafirma Renato Câmara. 

Inicialmente, o parlamentar observa que este pleito foi encaminhado pela Câmara Municipal de Dourados, por meio do Ofício nº 018/2024 com cópia da Indicação nº 01/2024, de autoria do vereador Laudir Munaretto. “Estamos atendendo ao pedido de toda população, pois, as ruas citadas nos perímetros aqui mencionados, estão em precárias condições, com muitos buracos e com o asfalto deteriorado pelo longo tempo de existência, fato que tem prejudicado sobremaneira o tráfego de veículos e pessoas”, afirma o deputado douradense.  
Ele lembrou que além da precariedade no trânsito, as péssimas condições das ruas têm gerado inúmeros transtornos, como dificuldades de locomoção e danos aos veículos. Outro agravante é que a situação tem impactado negativamente o comércio local, o que prejudica o desenvolvimento econômico da localidade. “Portanto, entendendo a importância do atendimento desta Indicação, pois proporcionará significativa melhoria nas vias urbanas e, sobretudo, na qualidade de vida dos douradenses, reiteramos esta reivindicação para que através de convênio entre o Estado e a Prefeitura de Dourados esta melhoria seja executada com urgência”, justificou Renato Câmara.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE