PUBLICIDADE

Semana começa com tempo instável e alerta para chuva intensa em todo MS

| POR DAYENE PAZ/CAMPO GRANDE NEWS E CAARAPó NEWS


Manhã desta segunda-feira (19), em Caarapó. Foto: Caarapó News

A semana começa com tempo instável e previsão de chuva na maior parte de Mato Grosso do Sul. Em algumas regiões a temperatura continua alta, chegando a 36°C. Já a umidade relativa do ar fica alta e os ventos irão variar entre fraco e moderado.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há alerta para chuvas intensas. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Campo Grande tem temperaturas que oscilam entre 21°C e 29°C, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O vento será fraco e moderado e a umidade relativa do ar fica entre 55% e 100%.

Já em Dourados a temperatura pode chegar a 36°C, com mínima de 22°C. Também são esperadas chuvas isoladas ao longo da segunda, com umidade entre 30% e 100%. Na região do Pantanal, em Corumbá, a variação será entre 23°C e 35°C, com pancadas de chuva e trovoadas.

Na região norte do Estado, em Coxim, a previsão é de mínima de 23°C e máxima de 29°C. A umidade relativa do ar fica entre 70% e 100%, com muitas nuvens e pancadas de chuva. Mundo Novo, no extremo sul, a máxima chega a 35°C, com mínima de 23°C. 

Em Caarapó de acordo com o Clima Tempo, a segunda-feira será de sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 

A máxima prevista é de 31ºC e existe a possiblidade de 20mm de chuva (90%)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE