PUBLICIDADE

Corinthians vence Portuguesa por 2 a 0 e deixa zona de rebaixamento no Paulistão

No primeiro tempo o Corinthians testou uma nova formação, com uma dupla de ataque formada por Yuri e Pedro Raul

| POR JHEFFERSON GAMARRA/CAMPO GRANDE NEWS


Foto: Instagram/Corinthians

O Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa neste domingo (11), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Maycon, de pênalti, e Yuri Alberto, o Timão conseguiu somar 3 pontos da partida de estreia do técnico António Oliveira.

No primeiro tempo o Corinthians testou uma nova formação, com uma dupla de ataque formada por Yuri e Pedro Raul. Apesar de algumas falhas defensivas, o Timão dominou as investidas em direção ao gol, e acabou abrindo o placar de  pênalti convertido por Maycon, após jogada pela direita de Fagner.

A superioridade do Alvinegro persistiu na etapa complementar, com o time criando oportunidades e Yuri Alberto garantindo o segundo gol. O atacante arrancou sozinho pela direita e finalizou no contrapé do goleiro, garantindo a vitória corintiana.

Com o resultado, o Corinthians alcança seis pontos, deixando a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e interrompendo uma sequência negativa de cinco derrotas consecutivas. Já a Portuguesa permanece no Z4, com três pontos.

O próximo desafio do Timão será contra o Botafogo-SP na quarta-feira (14), às 20h35 (de MS), fora de casa. Enquanto isso, a Portuguesa busca a recuperação contra o Água Santa na quinta-feira (15), às 20h30. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE