PUBLICIDADE

Casal que saiu de Caarapó é preso com 3 toneladas de maconha no PR

| JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS


Carregamento de maconha que estava escondida em meio a carga de milho (Foto: Divulgação/PRF)

Na manhã desta quarta-feira (31), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a maior apreensão de maconha do ano no estado do Paraná. Ao todo, 3 toneladas da droga foi encontrada em meio a uma carga de milho, durante uma abordagem de rotina no KM 312 da BR-163, no município de Mercedes, interior do Estado.

A operação teve início quando os agentes da PRF deram ordem de parada ao caminhão e decidiram fiscalizar o veículo de carga. Durante as buscas, os agentes observaram indícios da presença da droga e levou o veículo até uma cooperativa local para descarregar o milho, momento em que a droga foi revelada.

Dentro do veículo, estavam um homem e uma mulher, que alegaram ter carregado a maconha em Caarapó e levaria até Curitiba (PR). Ambos foram presos em flagrante e junto com a carga, foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra (PR).

A apreensão se destaca como a maior realizada pela PRF no Paraná no ano de 2024. A estimativa é de que o prejuízo financeiro causado ao crime organizado seja de aproximadamente R$ 6,5 milhões.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE