PUBLICIDADE

Fim de uma era: uniforme da rede estadual de MS vai mudar após ficar famoso até em novela

| THALYA GODOY/MIDIAMAX


Novo uniforme dos estudantes da rede estadual. (Reprodução Redes Sociais)

A era do conhecido uniforme verdão da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul chegou ao fim. A camiseta foi usada por oito anos pelos estudantes após a mudança do azul para o verde em 2015. Desta vez, o Governo do Estado deve trocar o design e mudar a cor e detalhes da vestimenta.

O novo uniforme foi mostrado brevemente pelo governador Eduardo Riedel em um vídeo nas redes sociais em que anuncia a nomeação de 216 professores efetivos. 

A nova camiseta dos alunos deve voltar a cor azul, mas em um tom mais frio do que a que foi usada na gestão de André Puccinelli entre 2014 e 2014. O brasão deve ficar posicionado no lado esquerdo do peito e outros detalhes da manga e da gola estarão na cor verde. 

Além disso, o Governo do Estado também anunciou o uniforme para os servidores administrativos da educação que devem receber a camiseta pela primeira vez.

Uniforme verdão em novela da Globo
O uniforme verde ficou conhecido em rede nacional após ser a novela da Globo Terra e Paixão fazer uma releitura dos dos dois últimos uniformes da rede estadual de ensino. 

As bordas das mangas e as golas em azul lembram o clássico uniforme “azulão” do governo de André Puccinelli (2007-2014), enquanto todo o resto, as cores e a estampa remetem ao uniforme da rede (“verdão”), usado desde 2015, quando Reinaldo Azambuja (PSDB) assumiu o Governo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE