PUBLICIDADE

Policial penal de MS é preso com 53 quilos de cocaína em carro com placa de Caarapó no litoral catarinense

| REDAçãO/CAARAPONEWS


A droga sendo tirada do veículo pelos policiais. Foto: Reprodução PRF/Campo Grande News

Um policial penal de Mato Grosso do Sul de 38 anos, foi preso na noite desta terça-feira (19) com 53,8 quilos de cocaína escondidos nas caixas de ar do carro que dirigia, um Ford Ka prata com placa de Caarapó.

A prisão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no município de São José, na BR-101, litoral de Santa Catarina. A droga foi localizada por cão farejador da Polícia Militar catarinense. Segundo a polícia, cada quilo de cocaína pura chega ao litoral catarinense por pelo menos 10 mil dólares.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial conduzia o Ford Ka e viajava na companhia de outro homem, com várias passagens policiais em Santa Catarina.

Assim que foi abordado pelos PRFs por volta de 22h40, o policial apresentou sua carteira funcional de Policial Penal afirmando que estava de passeio na região. Já o informou informou que iria de carona com o policial até Florianópolis.

Durante revista pessoal nos dois ocupantes do carro, os policiais encontraram um celular escondido na genitália do passageiro. Os dois homens foram então levados para a base operacional da PRF na BR-101 para vistoria mais detalhada no carro. Cães farejadores da Polícia Militar foram acionados e apontaram presença de droga nas caixas de ar e no painel do carro.

Os compartimentos foram desmontados e localizados os tabletes de cocaína. O policial e o passageiro foram levados à Polícia Civil em São José e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O condutor do carro é policial penal desde 10 de janeiro de 2022. Inicialmente foi lotado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e depois transferido para o Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Amambai, onde trabalhava atualmente. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a Corregedoria acompanha o caso. 

(Com informações de Helio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE