‘BBB 23’: Gabriel Santana é eliminado com 56,45% dos votos
| JOVEM PAN
Mais um brother deixou a casa do Big Brother Brasil 23 nesta terça-feira, 28. Bruna Griphao, Aline Wirley e Gabriel Santana disputaram a preferência do público na 11ª semana em busca de uma vaga no Top 10.
A atriz foi parar no paredão pela primeira vez em 70 dias por indicação da líder Sarah. O ator Gabriel foi indicado com Poder Curinga e a ex-Rouge foi a ‘sorteada’ com o contragolpe, e também foi para seu primeiro paredão.
O escolhido para deixar a casa foi Gabriel Santana com 56,45% dos votos. Bruna teve 42,48% dos votos e Aline apenas 1,07%.
Discurso de Tadeu Schmidt dá nova orientação aos participantes do BBB 2023
O apresentador começou lembrando que Larissa e Fred Nicácio, repescados, chegaram com muita informação, compartilhada com todos; e lançou o questionamento sobre quem conseguiu usar para calcular rota ou entender que estaria no rumo certo.
Tadeu Schmidt reafirmou que todos erram e buscam corrigir-se para a vitória; mas pontuando que uns vacilam mais e de maneira mais grave.
Sobre a berlinda, o global dividiu tudo em dois lados da moeda. Aline foi colocada no primeiro, como referência de experiência, sabedoria e conselhos em momentos críticos, que não perde a elegância nem no equívoco.
A questão para Gabriel foi onde ele teria errado, já que é um exemplo de sensatez, equilíbrio, afeto e acolhimento, uma “evolução do ser humano”.
O outro lado foi definido por Bruna, que não prende nada que vem do coração, traduzidos em gritos, palavrões e choros desproporcionais. Por mais que parecesse fácil ver os erros da artista, a transparência da mesma exibe suas incontáveis virtudes, a destacando no programa.
Na sequência, Tadeu refletiu sobre quem leva vantagem na disputa entre explosão ou a contenção; se errar menos é garantia de ir longe no jogo ou se o maior erro é justamente não se destacar.
Por fim, o titular do BBB deixou claro que as coisas que fala são perguntas e os confinados é quem preenchem as respostas; que o reality show é bem variável, com o resultado dependendo muito do momento e dos adversários.
(Com acréscimo de informações do portaa RD1)



