PUBLICIDADE

Mário Valério reivindica audiência pública sobre saúde

O objetivo da audiência seria debater e propor sugestões para a saúde pública

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

O vereador Mário Valério (PR) deve encaminhar ofício nos próximos dias ao Secretário de Saúde do Estado, aos Secretários e aos Prefeitos dos municípios do Mato Grosso do Sul, solicitando a realização de uma audiência pública a nível estadual para discussão de melhorias na saúde.
 

O objetivo da audiência seria debater e propor sugestões para a saúde pública, que, segundo Mário Valério, atualmente não funciona com qualidade e não atende de forma necessária a quem mais precisa.
  “Nosso sistema de saúde, a nível nacional, não está funcionando e o povo está pagando o preço. Se nossos governantes parassem de fazer propaganda enganosa sobre os serviços de saúde, principalmente na televisão e o dinheiro gasto fosse realmente investido nessa área, a população não sofreria tanto”, considerou o vereador.
  Mário Valério acredita que os atendimentos na saúde pública podem melhorar se as sugestões em prol dessa área tiverem início em cada município do Brasil. “Vamos nos unir, dar ideias e discutir a situação atual. Isso será o pontapé para conquistar condições mais justas e abrangentes para o nosso povo”.
  O Sistema Único de Saúde (SUS), conforme define o Ministério da Saúde, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, abrangendo desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos com acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país.
  O SUS foi criado em 1988 pela Constituição Federal para ser o sistema de saúde dos mais de 180 milhões de brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE