Vendaval ameaça 46ª edição da Expoagro
| DOURADOSAGORA
A duas semanas da abertura da 46ª edição da Exposição Agropecuária de Dourados (Expoagro) o sindicato se vê diante de um grande desafio: reparar os danos causados pelo vendaval que assolou a cidade no final da manhã de ontem.
Os prejuízos são tantos que ainda não foram calculados pela diretoria do sindicato. Um grupo de profissionais, de várias áreas, estiveram durante toda a tarde de ontem realizando levantamentos para saber o tempo que irão gastar para fazer os reparos e quanto custará ao cofre da entidade.
Para se ter uma idéia, toda a parte elétrica do Parque de Exposição João Humber-to de Carvalho está comprometida. Um grande barracão foi destruído, vários prédios destelhados e mais da metade do alambrado que cerca a área foi quebrado por galhos, telhas e postes arremessados pelo vento.
Ontem à tarde o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, saiu às pressas para a cidade de Douradina onde se encontrou com o governador André Puccinelli (PMDB) para falar dos prejuízos e pedir apoio para o reparo dos danos.
No final da tarde de ontem André esteve em Dourados e acompanhado do vice-governador Murilo Zauith (DEM), do prefeito Ari Artuzi (PDT), do deputado estadual José Teixeira (DEM) e outras autoridades políticas visitou o parque de exposições para ver os prejuízos causados pela força da natureza.
Todos prometeram ajudar o sindicato nas obras de reparo e garantiram que a feira irá acontecer.
“Temos a garantia de que o governador vai nos ajudar de alguma forma. Precisamos unir forças nesse momento. Necessitamos ainda da ajuda da classe produtora. Sabemos do desafio que temos pela frente, mas faremos de tudo para que a 46ª Expoagro seja realizada”, enfatizou Marisvaldo.
O presidente do sindicato teme outro vendaval no município. “Estamos torcendo para que Dourados não seja assolada novamente por ventos fortes como esse. Nunca tinha visto algo assim”, concluiu Marisvaldo.
Várias empresas localizadas na região do parque de exposição tiveram prejuízos, uma delas foi a C.Vale, que atua no setor de armazenamento de grãos e perdeu toda a estrutura da cobertura e as telhas do prédio. O veículo de um dos funcionários teve o teto amassado por um galho que foi arremessado pelo vento.
O maior prejuízo foi registrado nos silos de armazenamento. Três dos oitos foram danificados e precisarão passar por reforma urgente para receber os grãos da próxima safra.



