PUBLICIDADE

Caso BB: Polícia Civil e Garras prendem casal suspeito de participação no furto

Os suspeitos são o PM Guilherme Vaz Lopes Lins, (25) e sua namorada Cintia Aparecida Loureiro (22)

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

Ação conjunta entre a Polícia Civil de Caarapó e policiais do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Seqüestros) de Campo Grande cumpriram na tarde desta quarta-feira (03), na cidade de Dourados, dois  mandato de prisão, em caráter preventivo, de um casal suspeito de estar envolvido no furto a agência do Banco do Brasil em Caarapó, no dia 09 de janeiro.

Saiba mais sobre o caso

Os suspeitos são o policial militar Guilherme Vaz Lopes Lins, 25 anos e sua namorada Cintia Aparecida Loureiro, 22 anos. Eles foram presos na residência do policial localizada na rua Clóvis Cerzósimo de Sousa 4490 na Vila Rosa.

Segundo apurou o CaarapoNews, o PM foi entregue no Batalhão da Polícia Militar de Dourados e deverá ser encaminhado para o presídio militar em Campo Grande. Já Cintia foi detida temporariamente no 1º DP em Dourados e será levada para sede do Garras em Campo Grande.

O caso - Guilherme Lins que prestava serviço na cidade de Caarapó estava de plantão no dia do crime, trabalhando no CIOPS (Centro Integrado de Operações e Segurança), local onde são recebidas as ligações do 190 e encaminhadas às viaturas.

De acordo com as investigações, o policial é suspeito de ter facilitado o furto à agência, não passando denúncias recebidas por populares de que algo estranho estaria acontecendo na agência na noite do crime, onde foram levados mais de R$ 50 mil de dois caixas eletrônicos que foram arrombados.

Também na casa do policial, os investigadores encontraram parte do dinheiro furtado (R$ 5.872,00), após sua namorada realizar compras com parte desse dinheiro no comércio caarapoense e também na cidade de Dourados.

Os mandatos foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara de Caarapó, Valdir Peixoto Barbosa, acolhendo a argumentação do delegado Ivan Barreira do Garras. Outras duas pessoas também estão sendo procuradas pela Polícia, Inhara Aparecida Rodrigues (Mãe de Cintia) e Marciel Constantino, que seria seu amásio. Investigadores teriam constatado que Marciel já tem passagens pela polícia por assalto à bancos no Estado de São Paulo. Ambos estão foragidos.

(Colaborou Osvaldo Duarte)
 



                    
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE