PUBLICIDADE

Avião etíope com 92 pessoas cai no mar após decolagem

| TERRA


Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines com 92 pessoas caiu no mar Mediterrâneo, a 3,5 km da costa do Líbano, logo depois de decolar do aeroporto de Beirute, nas primeiras horas desta segunda-feira. O destino do avião era a capital da Etiópia, Addis Abeba.

 

Segundo o ministro de transportes do Líbano, Ghazi Al-Aridi, equipes de resgate encontraram o local onde o avião caiu. "O avião caiu a 3,5 km a oeste da vila de Na'ameh", disse o ministro, citando uma praia que fica a cerca de 4 km ao sul do aeroporto.

 

Cerca de 50 passageiros do avião eram libaneses, e a maior parte dos demais passageiros eram etíopes. Além de 85 passageiros, havia sete membros da tripulação, chegando a um total de 92 pessoas. A decolagem estava marcada para as 3h10 no horário local de Beirute (21h10 em Brasília) e o avião desapareceu do radar cerca de 5 minutos depois disso. Estava chovendo em Beirute quando da decolagem do avião.

 

Segundo a agência Reuters, moradores da costa viram o avião em chamas. Oficiais libaneses foram para o Aeroporto Internacional Rafik Hariri logo após receber as notícias. Centenas de etíopes trabalham no Líbano, geralmente realizando tarefas domésticas.

 

Com informações da Reuters e da Associated Press.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE