PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
09/02/2019 08h17 - Atualizado em 09/02/2019 09h20

Cartório Eleitoral de Caarapó está realizando recadastramento biométrico

CaarapoNews


Foto: Divulgação

O Cartório Eleitoral está realizando o recadastramento biométrico dos eleitores de Caarapó e de Juti. As informações são do As informações são do chefe cartorário, Robson Moraes Salazar.

 

"Para evitar filas os eleitores que ainda não fizeram o seu recadastramento devem comparecer ao Cartório Eleitoral munidos dos originais e cópias dos documentos pessoais e de um comprovante de residência em nome do eleitor, ou em nome de um dos pais, quando residir com os mesmos", alertou Salazar. 

 

"É importante salientar que quando o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul fixar a data final para a realização do recadastramento biométrico, os eleitores que não o fizerem dentro do prazo  terão o seu título eleitoral cancelado, impedindo a obtenção de passaporte, de tomar posse em cargo público, de participar de concorrências públicas, renovar matrícula em estabelecimento oficial ou fiscalizado pelo governo, e poderão ter o seu CPF cancelado", informou Robson.

 

Salazar disse ainda que antes das eleições havia bastante pessoas indo ao Cartório para fazer o recadastramento, mas agora diminuiu bastante. "Há bastante gente fazendo o primeiro título ou transferindo para Caarapó, mas precisamos aumentar o número de pessoas que já são eleitoras, mas ainda não fizeram o recadastramento. Em 2018 fizemos o cadastramento biométrico de 6.804 eleitores, mas considerando que temos mais de 25.000 eleitores ainda há muito trabalho pela frente", salientou.

 

O profissional informou ainda que no mês de março do corrente ano, a sede do Cartório Eleitoral de Caarapó irá mudar para outro endereço com mais espaço para atender os eleitores com mais conforto.

 

O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral é das 12 às 18h horas, de segunda a sexta-feira, e o telefone é o 3453-1895.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE