PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
06/12/2018 14h24 - Atualizado em 06/12/2018 15h27

Vereador preso pede afastamento e suplente faz plantão para tomar posse

Mauricio Lemes é 1º suplente da coligação

Campo Grande News


Com documento que pede convocação nas mãos, Mauricio Lemes Soares faz plantão na Câmara (Foto: Direto das Ruas)

O suplente de vereador Mauricio Lemes Soares faz plantão na Câmara de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, esperando ser empossado na vaga do vereador Idenor Machado (PSDB).


Preso ontem (5) acusado de corrupção, o vereador tucano pediu afastamento de 32 dias nesta quinta-feira. Por volta de meio-dia, Mauricio protocolou documento requerendo a imediata convocação para tomar posse na vaga de Idenor.


Como a presidente da Casa Daniela Hall (PSD) não estava mais na sede do Legislativo, Mauricio ficou um tempo na sala de espera do gabinete da presidência. Por volta de 13h, quando o expediente foi encerrado, Mauricio deixou a sala, mas permanece nas dependências da Câmara.


No documento ao qual o Campo Grande News teve acesso, Mauricio Lemes Soares cita o artigo 211 do Regimento Interno da Câmara, que determina a convocação do primeiro suplente em caso de afastamento do titular por mais de 30 dias.


A assessoria de imprensa da Câmara informou que o pedido de afastamento de Idenor foi protocolado no fim do expediente e só nesta sexta-feira (7) será analisado pelo setor jurídico. Após o afastamento for confirmado, a presidente deve fazer a convocação do suplente.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE