PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
08/11/2018 09h27 - Atualizado em 08/11/2018 10h33

Acadêmicos de Pedagogia da Fetac participam de evento na UFGD

CaarapoNews


Acadêmicos e autoridades em um dos momentos do evento. Fotos: Divulgação

Na noite do último dia 24,  acadêmicos do Curso de Pedagogia da Fetac e as professoras Luciene Barbosa Vitor e Juliana Rubim participam de VI Encontro do Observatório Internacional, Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica – OIIIIPe: “O pensar, o sentir e o fazer em contextos educacionais”, promovido pela Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. 

 

De acordo com a professora Luciene Barbosa Vitor Lima, o encontro foi organizado no intuito de promover e provocar um movimento com as diferentes linhas de pensamentos suscitando discussões através de círculos ominiléticos, roda de conversa, grupos de trabalho, diálogos interculturais, mostra de saberes, pesquisa em ação, história historietas, contos e causos dos profissionais da educação e ciclo de palestras. “O evento se realizou com três dias de programação aberta ao público, contando com a participação de pesquisadores de Universidades Nacionais e Internacionais”, observou. 

 

“A coordenadora local da UFGD - professora Mirlene Ferreira Macedo Damázio fez um convite a coordenadora do curso de Pedagogia da Fetac, Juliana Rubim e a docente especialista Luciene Barbosa Vitor Lima, para que a comunidade acadêmica do curso de Pedagogia participasse do evento”, comentou Luciene. 

 

“Assim, a Fetac participou em dois momentos: primeiramente no dia 24 no ciclo de palestras na palestra "Profissão Professor: os desafios para trabalhar com a diversidade na escola brasileira", ministrada pela professora Mônica Pereira dos Santos da Universidade Federal do Rio de Janeiro”, salientou a professora.

 

Conforme a professora Juliana Rubim, no segundo momento foi a participação da acadêmica Jéssica Marques Barreto do 4º semestre de Pedagogia e da docente Especialistas  Luciene Barbosa Vitor Lima na “Amostra de Saberes” apresentando um trabalho inicial do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica – PIVIC. 

 

“Neste evento a acadêmica Jéssica apresentou juntamente com a professora orientadora Luciene uma amostra de seu trabalho sobre a temática: Deficiência Intelectual, Neurociência e o papel da medição neste processo. Trabalho este de suma importância para a formação pessoal de uma acadêmica de um curso de Licenciatura, bem como de relevância social para que o tema possa ser discutido e as pesquisas compartilhadas”, informou Juliana.

 

Juliana disse também que a  Fetac iniciou neste segundo semestre de 2018 um programa Voluntário de Iniciação Científica - PIVIC coordenado pelo professor Rafael Todescatto Cavalheiro, em colaboração com os demais docentes da Fetac, de modo que os acadêmicos do curso de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, possam desenvolver-se academicamente através da pesquisa científica.

 

“A direção e coordenação da Fetac agradece a colaboração da Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó que não mediu esforços para que os acadêmicos do Curso de Pedagogia pudessem participar deste evento. “Evento este que contribuiu potencialmente para a formação acadêmica e humana desses futuros profissionais, através da participação em discussões sobre Educação em âmbito nacional”, finalizou Juliana Rubim.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE