PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
14/09/2018 08h01 - Atualizado em 14/09/2018 15h14

Alerta de tempestade e granizo é emitido pelo CPTEC para MS; inclusive Caarapó

Gizele Almeida


Tempo em Caarapó na manhã desta sexta-feira (13). Foto: José Carlos

O Cptec (Centro de Previsão de Estudos de Tempo e Estudos Climáticos) emitiu aviso meteorológico de risco de fenômeno adverso em Mato Grosso do Sul para as próximas 72 horas. O aviso alerta para possibilidade de ocorrer tempestade, granizo, chuvas intensas, vendaval e acumulado de chuva na região sul do Estado, o que inclui Dourados. 

A instituição informa que o risco é moderado. Para a sexta-feira (14), a possibilidade é de pancadas de chuva “de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e, pontuais acumulados expressivos de precipitação”.  

Na nota divulgada, o aviso lista as seguintes cidades: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo,Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina. 

O mesmo alerta ainda é valido para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Nesta quinta-feira (13), o tempo ficou nublado em Dourados. Conforme o Guia Clima Embrapa, com dados até às 15h20, a temperatura mínima registrada foi de 16.7°C e a máxima de 26.6°C.  




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE