PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
12/09/2018 07h48

Fábrica começa a produzir 25 toneladas de açucar por hora

Campo Grande News


Da esquerda para a direita, Jaime Verruck oferece a mão para experimentar um pouco do açúcar produzido em indústria local (Foto: Semagro/Divulgação)

Com capacidade para empregar 45 pessoas, a Açucareira Energy, indústria que ensaca 25 toneladas de açúcar-refinado por hora, abriu as portas em Caarapó. Nesta segunda-feira (10), o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Estado, Jaime Verruck, esteve na fábrica para conhecer cada etapa do processo de beneficiamento, refino e empacotamento do açúcar.

A empresa recebeu incentivos fiscais do Governo de Mato Grosso do Sul para se instalar na cidade a 283 km de Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa da Semagro, com sede em Ibiporã, no Paraná, a Energy instalou no Estado planta maior que a da matriz, com capacidade para empacotar 600 sacas de 50 kg do açúcar cristal por hora. Já a linha de produção para gerar o açúca extrafuno conta com 10 máquinas para a filtragem, peneiramento e moagem, gerando o açúcar extrafino.

 

O produto produzido pela indústria sofre menos processos químicos, explicou o diretor de Operações, Valdenor Dias de Santana, durante a visita do secretário.

Além de dispensar a adição de enxofre e cal (usados por outras indústrias para obter o açúcar refinado), com o processo da Energy, baseado na moagem a seco, o produto pe vendido por valor até 10% mais barato, completou o empresário Pedro Muffato.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE