PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
09/08/2018 09h43 - Atualizado em 09/08/2018 14h34

DOF intercepta carreta entre Dourados a Caarapó e encontra motorista amarrado

Ladrão condutor foge e comparsa é preso

Assecom DOF


Caminhão roubado após golpe do falso frete. Fotos: Assecom DOF

Uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prendeu na noite desta quarta-feira (8), o indivíduo Leandro Henrique Rivas Pontes (20). O mesmo e mais um comparsa que conseguiu fugir são acusados de roubarem uma carreta e fazerem refém caminhoneiro Willian Oliveira de Farias.

 

Conforme informações do DOF, uma equipe patrulhava a BR 163, seguindo sentido Caarapó, próximo ao Posto Capela, quando avistou uma carreta que seguia no mesmo sentido e, de repente realizou o contorno, tomando sentido Dourados, o que despertou suspeitas à equipe.

 

Foi feito o acompanhamento da mesma e dado ordem de parada, porém sem êxito. Em dado momento, percebendo que a viatura policial faria uma ultrapassagem, o motorista da carreta jogou o veículo para a pista contrária, visando fechar a passagem dessa, colocando em risco a integridade física dos milicianos.

 

Após quase 15 km de acompanhamento, o motorista da carreta reduziu a velocidade, e quando estava quase parando, ambas as portas se abriram, sendo que dois indivíduos, um de cada lado, saíram da cabine. O indivíduo que conduzia a carreta conseguiu escapar, correndo em direção ao matagal, tomando rumo ignorado.

 

O passageiro, posteriormente identificado como Leandro Henrique Rivas Pontes tentou da mesma forma, empreender fuga, porém foi interceptado por integrante da equipe PM.

 

Após a abordagem inicial, foi percebido que havia mais uma pessoa no interior da cabine da carreta, a qual estava amarrada, e dizia ser o proprietário da mesma, e que estava sendo vítima de roubo por parte dos outros dois ocupantes. A vítima, identificada como Willian Oliveira de Farias, relatou que fora contratado para fazer um frete de carga de sacos de milho, na cidade de Dourados.

 

Que ao chegar em Dourados, deveria buscar dois indivíduos que o levariam até o local do carregamento e o ajudariam a carregar a carreta. Que, conforme combinado, se encontrou com os supostos ajudantes na rotatória da entrada de Dourados, próximo à Seara. Na ocasião os indivíduos ordenaram que a vítima seguisse para Amambai, o que foi feito.

 

Que alguns minutos após embarcarem, um dos indivíduos colocou uma faca no pescoço da vítima e anunciou o roubo. Que foi ordenado que parasse o veículo. Que a vítima foi amarrada com objetos conhecidos como "enforca gato", e o indivíduo que anunciara o roubo assumiu a função de motorista. A vítima contou ainda que sofreu agressões físicas e psicológicas diversas, e era ameaçado de morte a todo momento.

 

Segundo relatos da vítima, o autor que empreendeu fuga estava trajando um casaco de cor marrom, calça jeans, tinha cabelo curto espetado e cavanhaque.

 

Leandro ao ser indagado relatou que foi convidado pelo autor evadido, o qual conhece apenas por "Marinho", não sabendo qualquer outro dado sobre este, apenas que mora ao lado de sua residência. O mesmo disse foi chamado para "meter uma fita", porém Leandro afirma que não sabia que se tratava de um roubo de carreta e tinha ordem de apenas manter a vítima amarrada.

 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido, sem lesões corporais, a  Delegacia Especializada de Fronteira para as providências cabíveis. Visando evitar nova tentativa de fuga por parte do autor, foi este conduzido algemado.

 

Foram entregues também o "enforca gato", uma faca grande de cozinha, a qual fora utilizada pelos autores para efetuar o roubo, um par de tênis e um boné preto, pertencentes ao autor evadido, e um aparelho de celular, marca Samsung, pertencente ao autor Leandro.

 

A vítima foi encontrado com um corte no pescoço, ocasionado pela faca que fora colocada em seu pescoço. A ação contou com apoio de equipes do DEFRON, GETAM do 3º BPM e ALI do 3º BPM. Até o momento da confecção do BO não foi obtido êxito em prender o outro ladrão.

 

As características do veículo são: Trator Scania, placa MHZ-4920, e Carreta placa MDZ-4194. 

 

 

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE