PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
11/06/2018 08h53

Frente fria volta a atingir o Estado do MS e temperatura despenca para 7°C

Correio do Estado


Os dias de calor registrados em Mato Grosso do Sul nesta semana devem durar pouco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nova frente fria vai atingir o Estado a partir de terça-feira. A mínima pode cair para 7°C.

Apesar da semana iniciar com temperatura em elevação, instabilidade está prevista para ocorrer no sul e sudoeste do Estado. A previsão é de temperaturas entre 18°C e 35°C. Em Campo Grande, os termômetros registram mínima de 21°C e máxima 32°C.

Na terça-feira, a instabilidade vem acompanhada de aumento substancial de nebulosidade, ventos com rajadas e pancadas de chuva com trovoadas, que serão por vezes fortes e generalizadas no sul e sudoeste.

Nas demais áreas, chove de forma mais esparsa, contudo também há potencial de chuva intensa. As temperaturas na faixa centro-sul entram em declínio acentuado a partir da noite, quando serão registradas as mínimas do dia. As mudanças deixam a temperatura entre 15°C e 32°C no interior e entre 19°C e 28°C na Capital. 

Na quarta-feira, os efeitos da frente fria derrubam ainda mais as temperaturas. No Estado mínima será de 10°C e máxima de 27°C e em Campo Grande os termômetros registram números que variam entre 14°C e 23°C. Conforme a frente passa a oscilar pelo Estado, o tempo estará nublado com chuvas ocasionais em todos os períodos do dia. Somente no sul já deve parar de chover ao longo da tarde.

O frio fica ainda mais rigoroso na quinta-feira, porém as pancadas de chuva diminuem. A mínima pode atingir os 7°C. A frente está prevista a retroceder para o sul do Estado, onde volta a ter chuva, enquanto que a nebulosidade e as instabilidades diminuem nas demais regiões do Estado. Na Capital, a mínima será 11°C e máxima de 24°C.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE