PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
16/05/2018 09h03

Fórmula E será um desafio para Massa, diz Turvey

Terra


Foto: Divulgação

Piloto com grande bagagem na Fórmula E, Oliver Turvey acredita que Felipe Massa terá um desafio pela frente em sua estreia na categoria, a partir do fim do ano.

Na última terça-feira, Massa oficializou sua entrada no certame de carros elétricos pela equipe Venturi, sendo que a parceria terá início na temporada 2018/2019.

Turvey, que compete na Fórmula E desde a temporada inaugural, em 2014/2015, avisou que o brasileiro terá de passar por um processo de adaptação devido às características únicas do carro da categoria, embora o novo modelo que estreará na próxima temporada o coloque em um pé de igualdade maior com todos.

“É uma categoria muito diferente”, disse o inglês, que participou dos testes coletivos de Barcelona pela McLaren. “A sensação com o carro, voltar a um F1 é bem diferente daquilo que estou acostumado na Fórmula E. É sempre bom guiar carros diferentes. Como piloto, você melhora se você guia carros diferentes, mas ele definitivamente vai encontrar um desafio na Fórmula E.”

“Será interessante ver como alguém com a sua experiência vai se acostumar. Na próxima temporada haverá um novo carro, então é um recomeço para todos. É ótimo ter alguém de seu calibre e experiência. Estou ansioso para correr contra ele.”

Turvey relatou que seu próprio processo de adaptação teve seus momentos de dificuldades. “Eu nunca esperava que seria algo simples. Pude assimilar tudo bem rapidamente, e agora, depois de quase cinco temporadas, há pilotos com mais experiência, então é algo realmente competitivo agora, e ele verá que é um pelotão bastante duro.”

Reportagem adicional de Edd Straw




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE