PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
14/05/2018 16h42 - Atualizado em 15/05/2018 08h45

Professor Bira, como era conhecido, morre aos 63 anos vítima de câncer

Campo Grande News


Bira não resistiu a um câncer recém-descoberto; ele teve forte atuação política em Coxim e região. (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução)

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (14) em Presidente Prudente (SP) o professor Ubirajara Gonçalves de Lima, 63, liderança política da região norte de Mato Grosso do Sul. O Professor Bira, como era mais conhecido, lutava desde o início do ano com um câncer, descoberto também em 2018, e estava na cidade paulista para receber tratamento. O velório terá início por volta das 20h em Coxim –a 260 km de Campo Grande– e o sepultamento acontece em Tupã (SP), sua cidade natal.

Bira, como lembrou o Edição de Notícias, teve forte atuação por anos na política no norte do Estado. Foi assessor especial do governo do Estado –na gestão de Zeca do PT– e atuou junto a deputado federal e senador na interlocução em busca de recursos para municípios do Estado.

Nas urnas, foi duas vezes candidato a prefeito de Coxim pelo PT, e,m 2012 e 2016, integrando a leva de petistas que deixaram o partido no ano passado após 30 anos de militância. Ele estava filiado ao PDT.

No início do ano Ubirajara foi diagnosticado com câncer, submetendo-se em fevereiro a cirurgia para remoção de um tumor no cérebro, em Campo Grande, e daria início à radioterapia nos próximos dias para eliminar outros que foram identificados. Ele seguiu para o interior paulista, onde prosseguiria o tratamento, mas na semana passada entrou em coma, sendo internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Prudente. Contudo, não houve melhora.

Bira deixa a mulher, Silvia Lima, três filhos e netos. Adversário do político nas duas últimas eleições, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), decretou luto oficial de três dias pela morte de Ubirajara. “Rogo a Deuis que a esposa Silvia, filhos e netos atravessem com fé e esperança esse momento de dor”, disse São José.



                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE