PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
30/04/2018 10h14

Homem-bomba mata 11 crianças no Afeganistão

Notícias ao Minuto


elo menos 11 crianças morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas, entre as quais cinco soldados romenos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), num ataque suicida contra uma coluna das forças aliadas na província de Kandahar, no sul do Afeganistão.


O ataque ocorreu perto do aeroporto de Kandahar, cuja segurança está entregue ao contingente romeno da operação da OTAN no país, explicou o governador da província, Said Aziz Ahmad Azizi.


"A coluna circulava junto à aldeia de Abdullh, perto do aeroporto, quando um terrorista se explodiu junto dos veículos, em torno dos quais havia se aglomerado muitas crianças", disse, citado pela agência AFP.


Um porta-voz da polícia de Kandahar, Qasim Afghan, confirmou o balanço e afirmou que o ataque ocorreu às 11:00 locais (04:30 em Brasília).


Outras versões, avançadas por outro porta-voz da polícia de Kandahar, Matiullah Helal, citado pelas agências AP e EFE, apontam que o ataque foi executado com um carro, usado como armadilha. Ele foi explodido quando os militares passavam perto de uma escola religiosa ou de uma mesquita, atingindo as crianças que brincavam no pátio.


Horas antes, um duplo atentado suicida na capital, Cabul, matou pelo menos 25 pessoas, entre as quais nove jornalistas, ataque que foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Com informações da Lusa.




NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE