PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
16/04/2018 14h27

Frente fria vinda do sudeste do país traz chuva e queda de até 9°C na temperatura

G1 MS


A segunda amanheceu com chuva, áreas de instabilidade em diversas regiões do estado e temperatura amena em Campo Grande, já antecipando o friozinho que permanecerá até a próxima quinta-feira, segundo disse ao G1 o meteorologista Natálio Abraão. É a presença de uma frente fria no litoral do país, vinda da região sudeste e que pode derrubar a temperatura em até 9°C.

 

"Atrás dela [frente fria], ainda temos uma massa de ar fria que deve atingir o sul do estado nesta noite. Amanhã, a temperatura fica em torno de 15°C a 17°C, acompanhada de nevoeiro e temperaturas mais sensíveis", afirmou o meteorologista.

 

Na região norte e nordeste do estado, permanece nublado. Houve o registro de 17 milímetros em Sonora, onde o tempo permanece nublado. Coxim registro de 25,4 mm, tendo as estradas entre o município, Alcinópolis e Pedro Gomes com nevoeiro. Já em Cassilândia, o registro foi de 21,8 mm de precipitação.

 

Em Ponta Porã, a 326 km de Campo Grande, a mínima deve ser de 17,4 graus. Pedro Gomes, conforme Abraão, foi um dos municípios mais afetados com quatro horas ininterruptas de chuva. "Quando nós temos pancadas em determinado volume, primeiro existe o registro da enxurrada e depois enchente. Neste município, o registro é de 64 mm neste tempo, porém, em meia hora, ocorreu chuva de 28 mm. Em curto tempo, foi um grande volume e, por isso, a enchente", explicou.

 

Na capital sul-mato-grossense, a média permanece em 20°C. Em Jardim e Guia Lopes da Laguna, tempo permanece nublado com chuvisco. Costa Rica também segue com previsão de chuvas, tendo já o acumulado de 40,2 mm.

 

Todas as condições informadas devem permanecer até quinta-feira, já que a instabilidade está espalhada na região centro-norte, nordeste e leste, tendo ainda a presença da zona de convergência de umidade vinda da Amazônia.



                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE