PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
09/03/2018 10h51 - Atualizado em 09/03/2018 15h50

Autoridades prestigiam solenidade de início das atividades do projeto ‘Bombeiros do Amanhã’

CaarapoNews/José Carlos


Autoridades presentes na cerimônia. Fotos: José Carlos

O 9º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Caarapó, que tem como comandante o major Humberto José Sepa de Matos Filho, realizou na noite desta quinta-feira (8), a solenidade de início das atividades do projeto “Bombeiros do Amanhã”. O evento aconteceu no próprio quartel e contou com a presença dos alunos, pais e autoridades municipais.

 

Além do major Matos que coordenou a cerimônia, prestigiaram o evento, o vice-prefeito Martin Flores de Araújo, o Martim do Posto, o presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, André Nezzi, a vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa, a secretária do projeto, Camila Rodrigues, a psicóloga Caroline Dias, militares do Corpo de Bombeiros e representantes da Guarda Mirim.

 

O projeto “Bombeiros do Amanhã” tem como padrinho, o vereador André Nezzi. Este ano 150 alunos participarão das atividades. 

 

De acordo com o major Matos, o projeto tem por objetivo atender crianças e adolescentes na faixa etária de 7 anos a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, oportunizando a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos necessários à aprendizagem e ao desenvolvimento de funções e ações bombeiro militar, proporcionando meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade.

 

Conforme Matos, durante o período em que os adolescentes estiverem no projeto, aprenderão noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar como: Salvamento; Combate a incêndio; Primeiros Socorros; Ordem Unida; Hierarquia e disciplina; Salvamento aquático; Cidadania; Acidentes domésticos; MMA; e Jiu-Jitsu.

 

Os alunos que fazem parte do projeto possuem idade entre 7 e 15 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social, e que estejam frequentando escola de ensino fundamental ou médio.

 

Os quesitos que compõem o projeto são: Identificação; Apresentação; Requisitos; Disciplinas; Valores; e Direitos e deveres.

 

As atividades terão início oficialmente nesta terça-feira (12), para os alunos de 11 a 15 anos. As aulas desta faixa etária serão realizadas nas terças e quintas-feiras.

 

Já para os alunos de 7 a 10 anos as aulas iniciarão do dia 14 do corrente mês, sempre às quartas-feiras.

 

As atividades serão realizadas no prédio da Guarda Mirim.

 

Mais informações no  telefone 3453-3644.




                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE