PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
07/12/2017 07h42

Conselho Comunitário de Segurança se reúne pela última vez em 2017

CaarapoNews


Um dos momentos da reunião no último dia 4. Fotos: Luiz Adriano Melo

A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Caarapó realizou na noite desta segunda-feira (4), a última reunião do ano de 2017. A mesma aconteceu na sala de reuniões do Sindicato Rural de Caarapó e importantes assuntos foram discutidos. O trabalho foi presidido pelo presidente da entidade, o advogado Gilberto Francisco de Carvalho, o Gilberto Binga.

 

Veja abaixo os principais assuntos discutidos na reunião:

 

 

1 – DEMTRAT: Está melhorando a pintura das faixas de pedestres a marcação dos espaços destinados a motocicletas, desta forma o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMTRAT) está melhorando a sinalização do transito no município e com isso solicitou para Policia Militar fiscalização de transito para orientar e conscientizar os motoristas.  

 

2 –CAFÉ PORÃ:  O representante da Comunidade Café Porã agradeceu a atuação na Policia Militar na região.

 

3 – ROUBO EM PROPRIEDADE RURAL: Foi relatado um roubo na zona rural do município onde a vitima não registrou a ocorrência para as autoridades competentes. Desta forma os membros do Conselho Comunitário de Segurança reinteram a importância do registro do Boletim de ocorrência (B.O), pois estes registros servem para apuração da autoria do delito e de estatísticas para fins de melhoramento e aumento do efetivo, pois para a secretária segurança onde não há registro de ocorrências é sinônimo de que não está ocorrendo crimes ou delitos.

 

4 – BAIRRO SANTO ANTÔNIO: Foi informado que no bairro tem família com problemas e relato de situação de abandono, na ocasião as informações foram repassadas para o Conselho Tutelar (por envolver menores) e para Polícia Militar.

 

5 – AGEPEN:  A AGEPEN assumiu a guarda definitiva dos preso e os policiais civis que atuavam na guarda dos presos passaram a fortalecer o quadro a Polícia Civil, com isso a escolta dos presos para as audiências de custodia e de admonitória, estão sendo realizada pela Polícia Militar. Foi feito uma sugestão para que as audiências de admonitória e de mudança de regime de pena, passam há ser feita dentro do estabelecimento penal, como ocorre em outras comarcas, com isso diminuirá o trabalho de escola da Polícia Militar.   

 

6 – POLÍCIA MILITAR: O comandante do 2° Pelotão de Polícia Militar de Caarapó, o tenente Alan Regis relatou aos presentes que a PM vai intensificar as autuações de trânsito, esclarece que tem intensificado nas autuações de combate a drogas e furtos, pede para a comunidade não ficar constrangida com a abordagem do policial. Foi solicitado pela PM averiguação e drenagem do acúmulo de água na pista da BR 163.

 

A diretória do Conselho Comunitário de Segurança informa que no mês de janeiro de 2018 não haverá reunião, ficando marcada que a próxima reunião da entidade acontecerá na primeira segunda-feira do mês de fevereiro de 2018.

 

 

(Com informações de Luiz Adriano Melo (Corretor de Imóveis - CRECI/MS 9258)

 

 



                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tupy30
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
  • Tigre32