PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
07/12/2017 07h30 - Atualizado em 07/12/2017 08h41

Idosos do Conviver conquistam troféus nos Jogos da Melhor Idade na Capital

CaarapoNews/José Carlos


Integrantes do Conviver de Caarapó com o troféu de 2º lugar na

Um troféu de 2º lugar na ‘Bocha Masculino’ e um de 3° lugar na ‘Malha Masculino’, esses foram os dois troféus conquistados pela delegação de Caarapó, representada pelo projeto Convier nos Jogos da Melhor Idade, disputados no período de 29 de novembro a 2 de dezembro do corrente ano. Na classificação geral os representantes do Vale da Esperança ficaram em 9° lugar.

 

De acordo com o coordenador do Convier de Caarapó, Everaldo  Kolschraiber, a delegação de Caarapó foi composta por cerca de 32 pessoas entre idosos, chefe de delegação, técnico de enfermagem e técnicos.

 

A competição que contou com a participação de 20 municípios foi promovida pelo Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul  (Fundesporte). As disputas aconteceram em várias modalidades como bocha, malha, tênis de mesa, sinuca, truco, natação e vôlei adaptado.

 

“Como sempre participou o município de Caarapó não seria diferente dessa vez e compôs a delegação para participar do evento. Rumo a Campo Grande os idosos participaram com afinco de praticamente todas as modalidades com empenho e com muito treino durante o ano puderam obter resultados positivos”, observou Everaldo.

 

Kolschraiber disse que os Jogos da Melhor Idade é uma competição aguardada não somente para os idosos do Conviver de Caarapó, mas também para os demais participantes de outros municípios.

 

“Fica aqui o nosso agradecimento a secretária de Ação Social, Carolina Carvalho e ao prefeito Mario Valério, o qual tem sido fundamental para que os idosos de Caarapó pudessem participar do evento e com toda estrutura e apoio que foi destinado para acompanhar a delegação, uma vez que vários municípios não participaram por falta de recursos ou até mesmo de empenho por parte da administração. Caarapó sempre esteve e está investindo em nossos idosos para melhorar a qualidade de vida dos mesmos”, finalizou Everaldo Kolschraiber.

 

Para o idoso que participou da malha e trouxe o caneco para Caarapó, Pedro Borges o esporte é uma das atividades principais do projeto. “Com certeza isso nos torna mais animados para sempre participar das competições”, afirmou.

 

Em 2018 o evento para melhor idade deve ser antecipado e acontecer no primeiro semestre segundo informações extraoficiais da Fundesporte.

 

 



                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tupy30
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
  • Tigre32