PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
11/10/2017 07h29

Portugal vence decisão contra Suíça e vai à Copa do Mundo da Rússia

Band


REUTERS/Pedro Nunes

Portugal está na Copa do Mundo da Rússia. A turma de Cristiano Ronaldo se garantiu no Mundial após vencer a Suíça por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa. O confronto era um duelo direto para decidir a vaga direta pelo Grupo B das Eliminatórias Europeias.

Com o resultado, a seleção lusitana garante o primeiro lugar da chave, com 27 pontos, os mesmos da Suíça, que perde no saldo de gols e disputará a repescagem.

Os gols foram marcados por Djourou, contra, aos 41 minutos do primeiro tempo, e André Silva, aos 12 da etapa final. Das tribunas, a cantora Madonna assistiu ao duelo e acabou dando sorte aos portugueses.

Estrela do jogo e maior esperança portuguesa, Cristiano Ronaldo teve atuação discreta, chegando a perder pelo menos duas chances claras nos últimos 15 minutos. Mas nada que colocasse em risco a classificação dos atuais campeões europeus, que disputarão seu sétimo mundial, sendo o quinto seguido.

A conquista da vaga por Portugal foi a mais “tranquila” – ou menos dramática – desde as Eliminatórias de 2006. Desde então, para 2010 e 2014, os portugueses tiveram que passar por Bósnia e Suécia, respectivamente, para carimbar o passaporte para a Copa. Dessa vez, deu até para os torcedores gritarem "olé" enquanto os jogadores de Portugal trocavam passes, esperando o apito final.



                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tupy30
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
  • Tigre32