PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
12/09/2017 08h30 - Atualizado em 12/09/2017 15h18

Mato Grosso do Sul deve alcançar o terceiro maior PIB do país em 2017

O agronegócio é o carro-chefe do Estado e aparece como destaque



 Com o agronegócio como carro-chefe, o Mato Grosso do Sul deve alcançar o terceiro maior crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país em 2017, perdendo apenas para Mato Grosso e Maranhão. O Estado se destaca com evolução acima da média nacional e bom desempenho nos três segmentos analisados: agropecuária, indústria e serviços.
 

De acordo com levantamento do banco Santande,r divulgado pelo Valor Econômico, o PIB de Mato Grosso do Sul, deste ano, deve ficar em 2,4%. A agropecuária se destaca com crescimento de 8,3% no ano, além de 1% da indústria e 1,5% dos serviços.
 

O desempenho percentual do setor de serviços do Estado é o maior do país e está ligado a expansão do mercado de trabalho, como pontuam os próximos economistas responsáveis pela projeção do PIB nacional.
 

A pesquisa feita por economistas do banco comprova que após o longo e profundo ciclo de recessão, a economia sinaliza melhoras e deixa a crise para trás. O agronegócio é o principal responsável pela retomada do índice no país e não por acaso o Centro-Oeste aparece como destaque de crescimento.
 

No ranking dos dez estados com maior projeção de crescimento estão Mato Grosso (5,1%), Maranhão (3,1%), Mato Grosso do Sul (2,4%), Goiás (2,2%), Santa Catarina (2%), Tocantins (1,9%), Piauí (1,7%), Paraná (1,7%), Rio Grande do Sul (1,5%) e Rondônia (1,4%).



                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tupy30
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
  • Tigre32