PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
10/08/2017 14h17 - Atualizado em 10/08/2017 15h29

Passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida emociona fiéis em Caarapó

CaarapoNews/José Carlos


Um dos momentos da missa desta terça-feira (8), na Igreja Matriz. Foto: Toninha Gotardi.

A passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida por Caarapó, na noite desta terça-feira (8), na Paróquia Senhor Bom Jesus e na tarde do último domingo (6), na Paróquia São Francisco de Assis conseguiu mexer com a fé e a emoção de inúmeros fiéis da comunidade católica do município de Caarapó.

 

De acordo com o pároco Ademir Luiz Fontana, uma multidão prestigiou a chegada da imagem na noite desta terça-feira na Igreja Matriz, que culminou com a celebração de uma missa. “Foram momentos especiais em que nossa comunidade parou atentamente para observar a imagem que é uma réplica daquela que há 300 anos foi encontrada por pescadores no Rio Parnaíba/SP”, observou.

 

Conforme o pároco, a imagem ficou em Caarapó até o dia de ontem (9) e nesta quinta-feira (10), será a vez do distrito de Cristalina às 19h receber a visita da imagem. “Essa celebração está acontecendo em todo Brasil por conta da celebração da data que marca a aparição da imagem aos pescadores. A réplica veio de Aparecida e está percorrendo toda a diocese e após essas visitações a mesma ficará em seu santuário na Vila São Pedro, distrito de Dourados”, salientou.

 

São Francisco 

Na tarde do último dia 6, a paróquia São Francisco de Assis, de Caarapó, também recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião do ano Mariano 2017.

 

A carreata contou com mais de 200 carros no percurso e o pároco padre Paulino presidiu a missa campal, concelebrada pelo padre Ademir Luiz Fontana, pároco da paróquia Senhor Bom Jesus de Caarapó.

 

Sendo que na última segunda-feira (7), as festividades continuaram com a presença do bispo Dom Henrique Aparecido de Lima, que presidiu uma missa na paróquia, em seguida aconteceu um show com cantor Antônio Cardoso abrindo a semana da família.

 

Opinião

Em sua página do Facebook, o presidente da Câmara de Vereadores, André Nezzi, disse que se sentiu muito feliz em participar no último domingo, da celebração especial da comunidade São Francisco de Assis, em homenagem a passagem da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

“Graças ao convite do padre Paulino, tive a honra de carregar a imagem até o altar. Vale ressaltar que em minha vida profissional e política sempre procurei não utilizar a religião para promoção pessoal, mas neste caso fiz questão de participar ativamente, pois quando criança tive um grave problema de saúde e minha mãe, através de sua fé, fez uma promessa de que caso me curasse eu ficaria sem cortar o cabelo por 7 anos e após esse período, depois do corte, levaria o mesmo até a cidade de Aparecida do Norte/SP, como forma de agradecer. E assim foi feito e desde então sou devoto”, observou André Nezzi.

A Rádio Coração transmitiu na íntegra a celebração do último domingo em Caarapó.

 

Festa do padroeiro

Conforme o pároco Ademir Luiz Fontana, a Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus teve início no dia 14 do mês passado com as vistas as comunidades de Caarapó. Receberam a visita do padroeiro os seguintes locais: Sete Voltas, Vila Jary, Biagi, Vila Setenta, Saiju, Linha Fátima do Sul, Cristalina, Serrito, Boi Jaguá, Fazenda São Sebastião, Fazenda santa Claudina e Vila Santa Marta. 

 

Sendo que no dia 3 deste mês na Igreja Matriz foi realizada a Missa Paraguaia, na sexta-feira (4), no mesmo local aconteceu a Missa dos Lavoureiros com a realização de quermesse e shows de prêmios.

 

Já no sábado (5) também na Igreja Matriz aconteceu a Missa dos Comerciantes com a realização de quermesse e show de prêmios. Enquanto que no domingo (6), aconteceu também na Igreja Matriz às 9h a Missa do Padroeiro com a vinda dos padroeiros das comunidades. A seguir aconteceu um almoço no qual participou mais de mil membros da sociedade caarapoense.

 

O pároco aproveitou a presença da reportagem do CaarapoNews, na secretaria da paróquia para fazer alguns agradecimentos. “Juntamente com o conselho da igreja quero agradecer primeiramente a Deus que nos proporcionou uma linda festa em todos os sentidos e depois aos membros dos conselhos, as pastorais que não mediram esforços para trabalhar, as pessoas que fizeram as doações, as pessoas que marcaram presença com suas famílias no evento. Que o Senhor Bom Jesus ensine cada dia mais as pessoas a serem boas, a terem mais amor e a fazer o bem”, finalizou. 

 

(As fotos externas são de Estanislau Sanábria e as fotos internas são de Toninha Gotardi)




                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tupy30
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
  • Tigre32