PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
11/01/2017 14h08 - Atualizado em 11/01/2017 15h18

Comparativo da PM mostra estabilidade com tendência de queda nos índices criminais

ASSECOM - 2ºPelL/3ºBPM


Foto: ASSECOM - 2ºPelL/3ºBPM

Considerando os registros levantados junto ao Sistema Integrado de Segurança Operacional (S.I.G.O.), relativos à Polícia Militar de Caarapó a partir de setembro de 2009, constatou-se uma tendência de estabilidade e diminuição nos índices de criminalidade, bem como o aumento nas ações preventivas desenvolvidas pela corporação.


Dando ênfase aos ilícitos que mais preocupam a sociedade e têm maior incidência na região, o estudo constatou que no ano de 2011 houve um aumento considerável em todos os ilícitos quando comparados ao quadrimestre de 2009 e ao ano de 2010. A partir do ano de 2012 estabilizaram-se os números, com uma tendência à diminuição na maioria dos crimes e contravenções pesquisados.


O ano de 2016 apresentou a diminuição, comparada ao ano anterior, em todos os ilícitos pesquisados, exceto nos roubos e homicídios consumados, que apresentaram o mesmo quantitativo, mostrando-se estáveis se comparado com outros períodos. 


As ações preventivas desenvolvidas pela Polícia Militar de Caarapó, como rondas escolares, blitz de fiscalização e de orientação de trânsito e ações de abordagem tiveram uma crescente, o que proporcionou a diminuição de vários ilícitos, como as perturbações do sossego, lesões corporais no trânsito, queda de 54%, e acidentes de trânsito, diminuição de 21,7%.


A pesquisa levou em consideração os ilícitos de homicídio, tentado e consumado, roubo, furto, lesão corporal, vias de fato, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e as ações relativas ao policiamento de trânsito.

 

 

(Com informações da ASSECOM - 2ºPelL/3ºBPM)



                    


NENHUM COMENTÁRIO



escrever comentário




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tupy30
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
  • Tigre32