PUBLICIDADE
  • fenix19

Caarapó News - O número 1 de Caarapó - MS

  • 28ºMAX

    21ºMIN



02/10/2013 07h38

Escola desenvolve projeto de higiene pessoal e saúde

CaarapoNews/José Carlos


A Escola Municipal Professor Moacir de Carvalho, em parceria com a Secretaria  de Saúde, realizou no último dia 25, uma palestra com o tema “Higiene pessoal e saúde”. O evento tinha como meta destacar a importância de uma boa higiene bucal e corporal para a prevenção da saúde. As atividades foram realizadas na própria instituição por uma equipe de saúde do PSF I.

 

Segundo a professora Luciene Barbosa Vitor Lima, a palestra faz parte do projeto “Higiene e saúde, desenvolvido na escola que apresenta uma proposta enriquecedora planejada e interdisciplinar que está sendo trabalhada neste ano de 2013, buscando a integração da escola e família no sentido da conscientização do hábito da higiene pessoal.

 

“O objetivo principal do projeto é conscientizar os alunos para a importância dos hábitos de higiene e os benefícios que esta atitude trará para a saúde e melhor convívio em sociedade”, explicou Luciene.

 

Já  a professora Kryslane Bariani Gurtter falou sobre a importância do projeto no sentido que os alunos saibam que a higiene adequada previne muitas doenças. “Só nos resta agradecer diretamente e indiretamente ao todos que tornaram possível a realização desse projeto, que com certeza será de grande importância para os nossos alunos e até mesmo suas respectivas famílias”, enfatizou.

 

“O projeto ‘Higiene e Saúde’ vem conscientizar os alunos para o direito à saúde, mostrando que a higiene é de suma importância, sendo orientados e alertados da necessidade do cuidado com o corpo como um todo, com objetivo de perceber a necessidade de adquirir bons hábitos, identificar doenças e respeitar as possibilidades e limites do próprio corpo. Quando o aluno percebe que esses hábitos o ajuda a viver melhor, sem dúvida alguma ele estará motivado a colocá-la em prática com regularidade” complementou a diretora Cíntia Esteves Croider.

 

Os alunos do 8º ano “A” aproveitaram as atividades do projeto para desenvolver um jornal mural, atividade que faz parte de outro projeto que também é desenvolvido pela escola, o ‘Jornal Escolar’.  

 

Mais informações sobre o projeto ‘Higiene e Saúde’ na Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho. (Com informações dos alunos Geovane Belo Pessoa, Christian Orlândia Alen, Alisson Aguajo Vieira e Mirosmar Alexandre Pereira  Ifran (8º ano - A)

 

1 COMENTÁRIOS



Cristina do Carmo Castilho Defendi - em 02/10/2013 às 20h52

Parabéns aos alunos,professores e profissionais do PSF 1... A palestra foi muito proveitosa. Parabéns às professoras que organizaram o jornal escolar, juntamente com os repórteres do 8º ano. Parabéns meninos, as reportagens ficaram ótimas. Vocês são especiais!!!!

RESPONDER



comentar
PUBLICIDADE
  • unigran orlando4
  • capitao hotal22
  • Tupy30
  • Tigre32