PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COLUNA

COSMOVISÕES

Marcos Vinícius


Reformando Cosmovisões em Comunidade

Publicado em : 26/06/2017

Desde o início da minha conversão ao evangelho senti  um imenso desejo pelo saber. Com isso, me dediquei a ler muitas literaturas cristãs e tive o privilégio de conhecer o escritor C. S. Lewis, autor da tão famosa Crônicas de Nárnia e muitos outros títulos que nos ajudam em nossa caminhada, como o cristianismo puro e simples.

 

Percebi que boa parte de seus pensamentos eram estimulados em um grupo de amigos que se reuniam para discutir artes, ética, bíblia, filosofia e até mesmo seus próprios livros, dentre eles J. R. R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, Hobbit e muitos outros. Encantado com a capacidade dos autores já mencionados em nos mostrar o evangelho de forma simples e metafórica em suas histórias, confesso que logo também quis ter amigos que se interessassem pelos mesmos assuntos e assim também criar um grupo como o deles, grupo este, onde as idéias, a pesar de opostas, podiam ser debatidas com respeito e humildade. Depois de muito tempo cultivando esse sonho, resolvi criar um projeto com a mesma essência, porém com algumas modificações.

 

E é com muita alegria que anunciamos que o sonho se tornou realidade e foi batizado com o nome “Reformando Cosmovisões”. Nossa primeira palestra aconteceu no dia 23 de junho e teve como objetivo trazer um panorama geral sobre o termo Cosmovisão. Estávamos em um grupo de quinze pessoas e a maioria delas se agradou do tema abordado, manifestando sua satisfação com palavras de apoio.

 

Por isso, queremos convidar a todos para que juntos possamos compartilhar conhecimento e aplicá-los no nosso dia-a-dia, para que assim, possamos ver a diferença em nossa cidade.

 

Queremos, também, deixar bem claro que não temos como objetivo impor qualquer opinião a qualquer um que quiser participar conosco, todos serão bem-vindos e poderão expor seus pensamentos sem inibições.

 

Nossas palestras tratarão de muitos assuntos relevantes em nossa sociedade, tais como política, filosofia, entre outros e sempre serão abertas para questionamentos e ponderações. Fique ligado na nossa programação, que sempre será divulgada pelo Facebook.

 

Evocando Eneias Carneiro: “A ignorância aprisiona, mas o conhecimento liberta”

 

Liberte-se!

1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Tupy30
PUBLICIDADE


PUBLICIDADE
  • Tigre32